ASA-facebook

Blog

08 mai Não categorizado

Sócio do escritório é homenageado pelo IBEC como “Destaque do Ano”

O Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos-IBEC premiou, durante a solenidade em comemoração ao Dia do Engenheiro de Custos 2014 e aniversário de 36 anos do instituto, os “destaques” da engenharia de custos e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da engenharia nacional.

O sócio do escritório, Nayron Sousa Russo, teve a honra de receber a homenagem “Destaque do Ano” pela sua “representatividade e por sua contribuição na construção de um Brasil melhor”. Conforme ressaltou o Presidente do Instituto durante o evento, Paulo Dias, é a primeira vez que esse prêmio é agraciado a um profissional que não é engenheiro ou autoridade.

O título de “Engenheiro de Custo do Ano” foi concedido a Aldo Dórea Mattos, Presidente da Association for the Advancement of Cost Engineering (AACE Brasil).

“Personalidade do Ano” foi o Almirante de Esquadra Luis Guilherme Sá de Gusmão, Diretor Geral de Material da Marinha e responsável pelo PROSUB, Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear.

Os “Homenageados Especiais” foram Carsten Wredtron e Peter Smith, respectivamente, Presidente e Secretário Geral do International Cost Engineering Council – ICEC.

Também foram homenageados como “Destaques do ano”, Camil Eid, presidente do Instituto de Engenharia, Maria Sílvia Bastos Marques, Presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, Diretor Geral do DNIT, José Tadeu da Silva, Presidente do Confea, Leônidas Olinquevitch, Presidente do Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Otacílio Borges e Roberto Ribeiro, Secretário e consultor de engenharia da SEINFRA, Liliana Cordeiro, Superintendente de Obras do Interior do Estado do Rio, Lincoln da Silveira, Diretor da EMUSA, Alexandre Pinto, Secretário Municipal de Obras do Rio de Janeiro, Mário Júnior, Diretor de Engenharia da VALEC, Raul Soares Filho, Diretor de Engenharia da Serveng e presidentes de CREA’s do Brasil.

Remodal