ASA-facebook

Arthur Magalhães de Andrade

Arthur é advogado integrante das equipes de Concessões, Internacional  e Direito Administrativo do escritório e suas áreas de especialização incluem a atuação na gestão estratégica de projetos de infraestrutura, regulação em contratos de Concessão e PPPs, gestão contratual e judicial de reequilíbrio econômico-financeiro de contratos públicos e privados, atuação em tribunais de contas e órgãos de controle, estruturação de contratações privadas nacionais e internacionais de alta complexidade, inclusive em moldes colaborativos. 

Arthur se especializou também no desenvolvimento de projetos voltados à internacionalização do escritório, tendo adquirido expertise na assessoria de diversos clientes brasileiros e estrangeiros na celebração e gestão de contratos internacionais, no financiamento de litígios e na resolução de disputas envolvendo clientes e ativos em vários países. 

A sua experiência inclui a atuação nas mais variadas áreas da infraestrutura, incluindo rodovias, equipamentos públicos, aeroportos, setor naval, ferrovias, dentre outros.

Experiência/Work highlights 

Estruturação de projetos MOU’s e contratos colaborativos e inovadores no âmbito da prospecção e execução de contratos de concessão. Elaboração de contratos internacionais (FIDIC) para estruturação jurídica da construção de grandes e complexas obras de infraestrutura em países estrangeiros.

Assessoria jurídica em recuperação internacional de ativos referentes a litígios perante entidades governamentais estrangeiras.

Gestão estratégica de dois contratos de Parceria Público Privada para a construção e operação de três hospitais no Estado de São Paulo.

Carreira e Qualificações 

Graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2019), ao longo da qual foi bolsista da FAPEMIG (2017) desenvolvendo e aprofundando seus estudos na área de gestão de risco em instituições financeiras. 

Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.