ASA-facebook

Eduardo Marinho Santana Júnior

Eduardo ingressou no escritório Aroeira Salles Advogados em 2022 e integra o núcleo Administrativo que é a equipe de Controles Interno e Externo da Administração Pública, atuando primordialmente em processos envolvendo contratos públicos de obras de infraestrutura.

Experiência

Anteriormente, atuou como autônomo em diversos ramos do Direito, principalmente em demandas contratuais, sejam consultivas e judiciais, possuindo ampla experiência em negociação, elaboração e revisão. Também teve atuação destacada no ramo Imobiliário, gerindo ativos, estruturando 

Carreira e Qualificações

Graduado em Direito pela Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015). É Mestrando em Direito Público pela Universidade FUMEC, desenvolvendo pesquisas em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário. Também é Pós-Graduando em Direito Tributário pela ESA OAB/MG. 

Publicações

É autor do artigo “A responsabilidade civil do construtor após a entrega da obra”, publicado no livro “Desafios Jurídico-Constitucionais ao Direito Privado na Contemporaneidade Democrática”