ASA-facebook

Luciana Cristina de Jesus Silva

Luciana é advogada no Aroeira Salles Advogados desde 2010, onde atua principalmente no contencioso judicial, na defesa dos direitos de empresas públicas e privadas, consórcios e pessoas físicas, na Justiça Comum, Especial e Federal.  

Possui vasta experiência na área do direito da infraestrutura, contratos e direito administrativo, notadamente em demandas ligadas à recuperação de prejuízos sofridos por particulares na execução de obras de infraestrutura – como aeroportos, portos, ferrovias e metrôs –, causas fiscais e ações anulatórias de atos administrativos lesivos aos direitos de clientes. 

Luciana também atua junto ao contencioso administrativo, desde 2013, por meio da gestão de contratos públicos e privados, da defesa de empresas e pessoas físicas no âmbito do Tribunal de Contas da União e em processos administrativos, especialmente licitatórios, relacionados a obras de infraestrutura, como ferrovias, óleo e gás, portos e rodovias.   

 

Carreira e Qualificações 

  • Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2009);
  • Pós-Graduada em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais;
  • Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo desenvolvido seus estudos na linha de Novos Fundamentos do Processo Civil, com ênfase no instituto das Estabilidades Processuais e Coisa Julgada.

Associações

 

  • Membro Efetivo e Diretora-Executiva do IDPro – Instituto de Direito Processual;
  • Membro da Comissão de Processo Civil da OAB/MG;
  • Membro do Instituto de Juristas Brasileiras, InfraWomen Brazil e entreVISTA-SE.

 

Publicações

 

A nova Lei de Licitações e a prioridade de tramitação dos processos que envolvam licitações e contratos administrativos, 2021