ASA-facebook

Blog

08 mar Evento Internacional

Sócio do Aroeira Salles palestra em conferência da King’s College em Londres

Aconteceu no dia 1 de março, em Londres, um evento promovido pela King’s College London com o tema “Improving Value Through Alliances, BIM & Collaborative Contracts”. A conferência reuniu advogados, construtores, representantes do setor público e acadêmicos de vários países principalmente para discutir como é possível melhorar os processos de contratação e execução de projetos de infraestrutura por meio do modelo de aliança.

Em razão de estar trabalhando em parceria com a King’s College na tradução e divulgação do contrato estrutural de aliança FAC-1 no Brasil, o escritório Aroeira Salles foi convidado para palestrar, através de seu sócio Francisco Ferreira. Esse contrato é decorrente de estudos e pesquisas coordenadas pelo diretor do Departamento de Direito de Construção da Universidade, o Professor David Mosey.

Em sua palestra, Francisco falou sobre o uso e o potencial dos contratos de aliança no Brasil e também explicou sobre as adaptações realizadas no processo de tradução do FAC-1 para que seja usado conforme o sistema jurídico brasileiro.

O evento aconteceu na King’s College London e foi realizado em parceria com a International Construction Law Association (ICLA) – de onde o escritório Aroeira Salles é membro do conselho -, Alliance Steering Group e Society of Construction Law.

Remodal